terça-feira, 26 de agosto de 2014

Há coisas que me dão a volta ao cérebro...

Ontem fui a uma entrevista de emprego. O meu contrato de trabalho está a acabar e eu decidi enviar um currículo para uma rede de lojas que está a contratar na minha área de residência.
Fiquei super contente quando me ligaram a marcar uma entrevista. Quando lá cheguei, a senhora que me contactou começou a fazer-me perguntas sobre os meus últimos trabalhos, etc. e tal. Tudo muito bem. Eu estava calma e a senhora pareceu simpatizar comigo. 
Quando a senhora me pergunta qual foi o tipo de contrato num dos meus trabalhos antigos, e eu respondo que estava efetiva, aí é que o caldo se entornou. Ora, a senhora (muito simpática) diz-me que, tendo eu estado efetiva, era muito pouco provável conseguir o trabalho, visto que, normalmente, só aceitam pessoas que estejam inscritas no centro de emprego ou que ainda não tenham trabalhado.

Primeira dúvida: se só aceitam pessoas nessas condições, porque é que me marcou uma entrevista, sabendo a senhora que eu estou empregada neste momento (estava escrito no meu currículo e eu disse-lhe por telefone).

Segunda dúvida: Se, quando saí da escola e comecei a procurar emprego, toda a gente me dizia "hmm... pois... você não tem experiência" e nem sequer me chamavam para uma entrevista, porque é que agora, que tenho 19 anos e já estive efetiva numa empresa, não me dão trabalho? 

Há coisas que me dão a volta ao cérebro...

1 comentário:

  1. São as políticas de hoje em dia! Coisa mais estúpida! Dizem que não temos experiência, não nos dão trabalho! Temos mais formação, temos formação a mais....vá-se lá perceber!


    http://carinasaysbradshaw.blogspot.com

    ResponderEliminar