segunda-feira, 13 de abril de 2015

Dor de burro quando foge...

Como sabem, tenho tentado praticar mais exercício físico. Costumo fazer exercício numa máquina elíptica, mas já que tem estado bom tempo, tenho aproveitado para tentar fazer umas corridas. O problema é que não consigo fazer um quilómetro seguido porque fico logo com dor de burro!

Então andei a fazer uma pesquisa, e descobri que há 3 tipos de dor de burro:
  1. Insuficiência Circulatória Aguda - ocorre quando o coração não consegue desempenhar completamente a sua tarefa devido ao esforço físico que lhe é exigido. Assim, o sangue venoso bloqueia ao nível do fígado, o que provoca a dor. Quando estas pontadas ocorrem logo ao início da atividade física (como acontece no meu caso), deve-se a um mau aquecimento. Ou seja, o melhor será andar um bocadinho antes de se começar a correr, pelo menos os principiantes.
  2. Dor Muscular dos Abdominais ou Diafragma - ocorre ao fim de algum tempo de corrida, geralmente devido a inflamações, tendinites ou cicatrizes de lesões musculares.
  3. Origem Digestiva - acontece quando corremos menos de 3 a 4 horas depois de uma refeição grande, como o almoço, o que afeta a nossa digestão.
Resumindo, o melhor é termos em atenção a que horas corremos, o que comemos antes e fazermos um bom aquecimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário