terça-feira, 2 de setembro de 2014

O Bugs foi ao doutor...

Hoje levei o meu coelhinho ao veterinário e fiquei a saber muitaaaas coisinhas sobre estes seres (tããããooo fofinhoooos). 

Para já, tive a confirmação de que é mesmo um macho (eles não deixam ver muito bem, mas eu tinha quase a certeza. Tem mesmo cara de rapaz, eheh).

Depois, fiquei a saber que, ao contrário do que me disseram na loja onde o comprei, o meu B<3 não é um coelho anão. É simplesmente um coelho holandês.

Para além disso, fiquei a saber que, com dois aninhos, ele não precisa de comer ração. Precisa de comer feno e legumes (espinafres, principalmente, porque têm muito cálcio).

O meu B<3 está com o que parece ser pedra nos rins. Vai ter de fazer um raio-x e, se se confirmar, terá de ser operado. Entretanto, está a tomar um antibiótico (sim, eu tenho de dar comprimidos ao meu coelho, o que não é nada fácil, como podem imaginar).

Ahhh, e para o levar ao veterinário, coloquei-o dentro de uma caixinha de cartão alta (aberta, claroo) com feno. Quando ia para abrir a porta do carro, ele decide saltar para o chão. Resultado: um narizinho todoooo esfolado.

O mais engraçado é que eu coloquei-o de novo na caixa, e coloquei a caixa no lado do passageiro, no chão. Ele não gostou, saltou para cima do banco do carro e aí foi, a viagem toda, sentadinho ao meu lado e sem se mexer (fofiiinhooooo até dizer chega).

E assim foi. Quando formos fazer o raio-x darei mais notícias sobre o B<3

6 comentários: