domingo, 7 de setembro de 2014

Recomeço

Há uns meses atrás, tive alguns problemas no meu antigo emprego. Não me dava bem com as minhas colegas, estava rodeada de pessoas negativas (daquelas que nos enchem a cabeça com coisas que só nos deixam em modo depressivo), fomos assaltadas e durante semanas víamos o assaltante todos os dias a passar à nossa frente como se nada fosse (não havia provas contra ele), entre outras coisas. Tudo isso, juntando a alguns problemas pessoais, deixou-me num estado um pouco complicado. Estava sempre triste, chorava sem saber porquê, sem razão aparente, deixei praticamente de comer, perdi peso, acordava sempre com os nervos em franja, sentia um peso no peito e uma dificuldade em respirar fundo (que ainda hoje sinto), entre outras coisas... até que me demiti. Arrisquei tudo, e vim-me embora. Felizmente tinha o apoio do meu namorado e dos meus pais, aquele conforto de saber que, caso precisasse de alguma coisa, eles ajudavam o mais possível.

Felizmente, 4 dias depois de sair desse emprego, entrei noutra empresa, no mesmo sector, para fazer substituição das colegas que estão de férias. Hoje é o meu último dia nesta empresa. ADOREI. O ambiente é ótimo. Toda a gente se dá bem. 

Estou preocupada, clarooo. Ninguém gosta de saber que vai ficar no desemprego. Mas ao mesmo tempo, vejo isto como um recomeço. Os 4 dias que estive em casa deram para descansar um bocadinho, mas sinto que o "trauma" ainda não passou. Continuo com medo de tudo. Ao mínimo barulhinho, se oiço alguém a falar mais alto, fico logo nervosa, inquieta, já me chegou a acontecer entrar em pânico por alguns segundos. 

Nos próximos tempos, não sei muito bem o que vou fazer. Se conseguir arranjar um emprego, ÓTIMO. Se conseguir arranjar um part-time e conciliar com uns cursos de línguas, PERFEITO. Se não conseguir trabalho, em princípio irei estudar à mesma (com as pequeniiinas poupanças que consegui guardar).

Para já, nos próximos diazinhos quero concentrar-me em cuidar mais de mim, descansar, comer melhor, fazer exercício, dar mais atenção à família, ao namorado, ao Bugsy, aos meus caezinhos (dos quais um dia também irei falar aqui no blog), entre outras coisas... :)

2 comentários:

  1. Acredito que deve ser sempre traumatizante, mas penso que o facto de logo quase de imediato até teres ido para algo semelhante, te vai ajudar a recuperar ;)

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar