quinta-feira, 17 de julho de 2014

As Mulheres e a Maquilhagem

Ontem, no meu trabalho, um senhor perguntou-me porque é que as mulheres usam tanta maquilhagem, principalmente as mais novas. E porque não precisam.. E porque estragam a pele.. E porque ficariam tão ou mais bonitas ao natural.. etc.. etc.. 

Para todos os outros homens (ou a maior parte) que, como este senhor, não entendem o porquê de nós mulheres passarmos 2 horas por dia em frente ao espelho, eu passo a explicar. 

Nós usamos maquilhagem por uma questão de confiança: para nos sentirmos mais bonitas, mais atraentes, mais capazes. 

É claro que há mulheres que exageram. Que não vão despejar o lixo ou passear o cão sem maquilhagem. Mas a verdade é que, muitas vezes, nos basta uma base, um pó e uma máscara de pestanas para nos sentirmos 1000 vezes melhor.

ATENÇÃO: eu sou adepta de, pelo menos uma vez por semana, não se utilizar maquilhagem (se bem que muitas vezes isso não me é possível), até porque a pele precisa de respirar.

Quanto à parte de "as mais novas não precisarem de maquilhagem", não concordo meus senhores. O que é que me vai disfarçar olheiras, borbulhas, cicatrizes, manchas??!!! Ah, pois é! :)

1 comentário:

  1. Realmente os homens preferem mais as mulheres ao natural, mas também apreciam uma bem maquilhada, desde que não exageradamente :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar