quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cuidados Essenciais de Rosto

Olaaa!

Hoje venho falar-vos da minha rotina diária no que toca aos cuidados essenciais de rosto.
Quando era mais nova, não tinha cuidados nenhuns, mas desde que comecei a trabalhar na área da Cosmética, comecei a perceber a importância de termos uma pele cuidada (até porque não conseguimos vender cremes/maquilhagem a ninguém se tivermos a aparência de um zombie, que é mais ou menos a minha quando acordo ;) )



Comecemos pela limpeza da pele. Normalmente utilizo toalhitas desmaquilhantes (1). Para mim é a opção mais prática.

De seguida, temos o leite de limpeza, que remove os restos da maquilhagem e ajuda a limpar a pele.

Depois, temos o tónico facial, que ajuda a equilibrar o pH da pele e a fechar os poros.
Para pessoas mais práticas, existem produtos 2 em 1 (leite de limpeza e tónico num só).
Eu tenho utilizado um tónico de limpeza que ajuda a prevenir os pontos negros (2).

Depois do tónico, temos o creme de rosto, que pode ser hidratante (3), anti-rugas, anti-manchas, de dia, de noite, etc. Antes do creme, também se pode utilizar produtos como o sérum ou o creme de contorno de olhos (estes são, normalmente, anti-idade).

De manhã coloco, depois do creme hidratante, protetor solar spf 30 ou 50.

Como tenho pele mista, utilizo com frequência exfoliantes (4), que removem as impurezas da pele, reduzindo assim a oleosidade. Faço exfoliação pelo menos duas vezes por semana.

Espero que tenham gostado. Se conhecem estes produtos, gostava de ter o vosso feedback. Também gostava de receber sugestões vossas, se conhecerem produtos de outras marcas, para o mesmo efeito :). 

Sem comentários:

Enviar um comentário